TÉCNICA CORRETA DE APLICAÇÃO

Sabia que seguindo as formas corretas de manuseio e aplicação, você potencializa os fenômenos positivos e reduz a reflexão e retroespalhamento da luz? Então vamos lá, que a ECCO Vet te ajuda!!!


*Os aplicadores (cluster ou caneta) do ECCO Vet deve ser posicionados a 90° em relação ao tecido tratado.

*Durante a aplicação a caneta ou cluster deve tocar o tecido, podendo em casos de desconforto do animal trabalhar bem próxima sem tocar (Quanto maior e mais próximo contato mais absorção, já grandes distâncias diminuem fenômenos positivos)

* A aplicação só deve ser iniciada pelo botão de acionamento quando os aplicadores estiverem tocando o tecido ou pelo menos com distância de 1cm da pele.

* É importante salientar que durante a aplicação de Laser Classe III não devemos realizar movimentos, pois sua característica colimada pede aplicação estática e a movimentação diminui a quantidade de entrega de energia, além de criar mais ângulos de reflexão da luz.
.
*Aplicação de LED Azul pode ser pontual quando em pequenos locais como pós operatórios e gengivites, mas por sua característica mais difusa podemos realizar aplicação também por varredura em grande feridas, lesões dermatólógicas ou estética animal.

* Devido ao retroespalhamento e reflexão, não se esqueça de sempre utilizar os óculos de proteção.

* Para maior penetração da luz, afaste o pelo e penas dos animais, assim minimizamos uma barreira para luz

* Tanto no aplicador caneta quanto no cluster indicamos a distância de 1,5 cm a 2 cm entre os pontos na técnica estática ponto a ponto.

* Para aumentar a biossegurança de sua aplicação e evitar contaminação cruzada, o papel osmótico(filme pvc), pode ser utilizado envolvendo as saída de luz dos aplicadores onde haverá contato com os tecidos.



#OSMELHORESUSAMECCOVET

Leave a Reply