Caso Clínico: Paralisia do Nervo Radial

Paralisia do Nervo Radial, pode ser ocasionada por compressão durante decúbito, processos inflamatórios como abscesso, ou devido a traumas diretos em fraturas do úmero, quando os fragmentos ósseos lesam o nervo. Pode ser observado a paralisia total ou parcial e dependem exclusivamente do grau de comprometimento do nervo.

Quando em repouso, em posição quadrupedal, o animal manterá todas as articulações em posição de flexão, apoiando o casco em pinça no solo, dando a impressão de possuir um membro mais comprido do que o normal.

Fototerapia na paralisia

Combate à inflamação, diminui significativamente a dor do animal, com função analgésica e anti-inflamatória, diminui edemas, promove bioestimulação profunda.

Efeito das luzes na paralisia

–> Vermelha: Combate processos inflamatórios, atua na regeneração dos tecidos, vascularização e angiogênese.

–> Infravermelha: Função analgésica , anti-inflamatória, bioestimulação profunda, ação de estímulo e regeneração nervosa.

No caso acima temos o resultado pós imediato de sessão de laserterapia em bovino com paralisação de nervo radial, tratado pelo Dr. Jean Joaquim.

Foi utilizado o Laser Vermelho, atuando no processo inflamatório, e o Laser Infravermelho, com função analgésica e bioestimulação profunda.

Leave a Reply