O uso da Fototerapia na Veterinária

O Laser e LED terapêutico, são as luzes utilizadas na Fototerapia Veterinária. Estes atuam como mais uma opção de tratamento, podendo ser utilizado em Clínicas Veterinárias ou por Veterinários que atuam de forma volante.

A Fototerapia, atua no processo de recuperação e tratamento de diversas patologias, entre elas: cicatrização de feridas e lesões, pós-operatórios, inflamações, edemas e nevralgias, entre outros.

Esse tipo de tratamento tem o objetivo de recuperar o bem-estar e qualidade de vida do animal. Isso porque alguns dos principais efeitos são: melhora de quadros inflamatórios, analgesia, relaxamento da musculatura, diminuição de edemas e muito mais!

Além disso, o Laser/LED terapêutico, também pode ser usado em casos de dermatites e em problemas alérgicos causados por bactérias, fungos ou parasitas. O resultado é rápido e o procedimento é indolor!

 

Conheça os diferenciais do equipamento

 Equipamento de fototerapia veterinária que oferece caneta específica com emissão da luz azul, que possui atuação nas camadas de epiderme e derme.

Caneta com a possibilidade de emissão das luzes vermelha e infravermelha, de modo combinado ou individual. Além disso, é possível realizar a aplicação local ou mesmo a Terapia ILIB.

O equipamento ECCO Vet, permite a alteração da frequência de acordo com o meridiano que se deseja realizar a acupuntura, variando de 1Hz a 824Hz. Além disso, facilita a aplicação em animais reativos ao agulhamento.

Nossos aplicadores são intercambiáveis, ou seja, com apenas um equipamento você tem a possibilidade de utilizar 03 diferentes aplicadores e assim, atender mais de 40 diferentes patologias.

Aplicador com área de abrangência= 18cm², com emissão das duas luzes (vermelha e infravermelha) combinadas ou individualmente, otimizando o tempo de aplicação do laser.

A Terapia ILIB – Intravascular Laser Irradiation of Blood (Irradiação de Luz Laser Sobre o Sangue), já possui programação própria em nosso equipamento, tornando o manuseio ainda mais simples.

Tanto o Cluster, quanto a Caneta Dual, oferecem a possibilidade de utilizar as luzes vermelha e infravermelha combinadas, otimizando a aplicação e tornando-a ainda mais e eficaz em seus resultados.

Especificações técnicas

ALIMENTAÇÃO

Cabo de força/fonte de alimentação (bivolt)

ENTRADA

Tensão de entrada: 110 – 230 V ~Frequência de entrada: 47 – 64 HzPotência de entrada: 50 VA

DIMENSÕES

15,5 x 10 x 19 (L x A x C)

SAÍDA

Tensão de saída: 15 V

Corrente de saída: 4,5 A

APLICADORES

Caneta Dual – Laser Vermelho 660nm 100mW + Laser Infravermelho 808nm 120mW – Potência total 220mW

Caneta LED Azul – 460nm 400mW

Cluster Dual – Laser Vermelho 660nm 450mW + Laser Infravermelho 808nm 450mW – Potência total 900 mW

Acessórios

Conheça os diferenciais do equipamento

luz azul

Possui ação bactericida e fungicida, promove hidratação e limpeza dos tecidos, previne e trata infecções, tem efeito clareador e despigmentante e traz brilho e sedosidade para os pelos dos animais.

Luz Vermelha

Ajuda a conter processos inflamatórios, atua na regeneração de tecidos, melhora da vascularização e angiogênese, estimula síntese de colágeno e elastina, estimula a produção de ATP, realiza a quebra da molécula de gordura (laserlipólise), atua na terapia fotodinâmica em conjunto com o azul de metileno, realiza a acupuntura veterinária não invasiva e é o laser responsável pela inovadora TERAPIA ILIB.

luz infravermelha

Tem a função analgésica (tratamento da dor) como principal ponto, atua na drenagem linfática e de edemas, tem efeito anti-inflamatório e aumenta em 40% a absorção de produtos e fármacos, promove bioestimulação profunda (regeneração de ossos, nervos, cartilagens e etc.) e realiza a acupuntura veterinária não invasiva.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Fisioterapia Veterinária

Clínica e Cirurgia

Acupuntura Veterinária

Dermatologia e Estética Animal

Odontologia Veterinária

Neurologia Veterinária

Prevenção e Qualidade de Vida​

Entre outros.

ESPÉCIES ATENDIDAS

Pequeno porte (Pets)

Grande porte (Bovinos, Equinos, Suínos e Ruminantes)

Silvestre (Aves, Peixes, Répteis, Roedores, Primatas e Mamíferos em geral)

Selvagem

Exótico

PARCEIROS

Conheça os parceiros da Ecco Vet que apoiam e fazem da nossa equipe um time altamente qualificado

Passe o mouse sobre a foto para saber mais

Dr Jean Joaquim

Atua com  reabilitação animal  e neurologia. Coordenador científico do Instituto Bioetichus, doutorado na UNESP, em Acupuntura e Doença do Disco. Especializações realizadas na Universidade de Viena Áustria  no Centro Internacional de Treinamento em Acupuntura de Pequim – China.

Dr.Rafael Traldi

Atua na área de medicina integrativa . Pós-Graduado em Acupuntura pelo Instituto Bioethicus.

Mestre em Biotecnologia Animal pela UNESP . Membro da diretoria da ABO3Vet e pesquisador do Ibo3a.

Dra. Marcella Sanches

Atua na área de Fisiatria Veterinária. Pós-Graduada em Acupuntura Veterinária pelo Instituto Bioethicus, certificação Internacional em Reabilitação Física, pela Universidade do Tennessee (EUA), mestrado em Ciências da Saúde pela UNIFESP.

Aperfeiçoamento no Caring Canine Rehabilitation Center, no Loving Touch Animal Center,

(Georgia, EUA) e no Serviço de Fisioterapia Veterinária na Universidade do Tennessee (EUA).

Dr. Rodrigo Rabello

Atua na área de medicina em animais selvagens e manejo de fauna, especialista em Manejo de Fauna pela Universidade de Rosário na Argentina, Mestre em Ciências Veterinárias em Anestesiologia e Cirurgia em Animais Selvagens. Coordenador da Pós Graduação em Clínica e Cirurgia em Animais Silvestres e Exóticos.

Dr. Roberto Fecchio

Atua na área de Odontologia para animais selvagens, em diversos países , Doutor pelo Departamento

de Cirurgia da USP, Fundador da Especialização em Odontologia de Animais Selvagens pelo Colégio Americano de Odontologia Veterinária ,

Ex-presidente da ABRAVAS, Sócio Fundador da Safari Vet.

Dra. Vanessa Benetti

Atua na área de Clínica Equina e Fisiatria, mentoria e rotina clínica,

instrutora Oficial Kinesio Taping Equine - CKTIE pela Kinesio University em USA,

Formação em Ozonioterapia pela IBO3A, 2015; ABOZ, VetWorks e Ozoniovet,

especialização em Ortopedia Equina pela IBVET,

membro da diretoria da ABO3Vet - Associação Brasileira de Ozonioterapeutas Veterinários.

MATÉRIAS

Artigos Laser – Toxicologia

Fototerapia no processo inflamatório de picada de cobra Efeito da Terapia a Laser de Baixa Potência no envenenamento induzido pelo veneno da serpente Bothrops jararacussu

Ver Mais »

Artigos Laser – Ortopedia

Fotobiomodulação Laser-LED em defeito ósseo em fêmur de ratas Utilização de fototerapia em lesão de membro pélvico de uma espécie de tucano toco (Rhampastos toco)

Ver Mais »

Artigos – Terapia ILIB

Intravascular Laser Irradiation of Blood Daiane Thais Meneguzzo, Leila Soares Ferreira, Eduardo Machado de Carvalho, and Cassia Fukuda Nakashim Eficácia da laserterapia transcutânea sobre efeitos

Ver Mais »

Artigos – Fototerapia Geral

Laser de baixa intensidade: efeitos sobre os tecidos biológicos The laser in veterinary medicine Penetration of Laser Light at 808 and 980nm in Bovine Tissue

Ver Mais »
Open chat
Olá! 👋
Gostaria de conhecer mais sobre os equipamentos da ECCO Vet?