FOTOTERAPIA NA DERMATOLOGIA VETERINÁRIA

A fototerapia é uma terapia que consiste na utilização de Laser e LED terapêuticos com intenção de promover melhoras significativas em tratamentos de doenças dermatológicas.

As doenças de pele mais comuns, são:

Sarna

Piodermite
Pododermatite
Malassézia
Dermatite Alérgica
DAPE(dermatite alérgica picada de pulgas, carrapatos)
Dermatite  Seborreica
Micose
Otites (interna e externa)

Protocolos: O protocolo indicado para essas patologias dermatológicas usa geralmente a combinação das luzes azul: bactericida, fungicida e de hidratação e  a luz  vermelha:  atuando em processos inflamatórios, regeneração de tecidos, melhora da vascularização local.

As vantagens: Indolor, pode ser utilizado em tratamento de diversas patologias de pele, cicatrização de feridas e reparação tecidual, sem efeito colateral, não invasivo, rápida eficacia.

Benefícios: Ação ampla nas doenças de pele trabalhando sobre a inflamação e cicatrização de tecido ao mesmo tempo em que promove controle microbiológico do tecido alvo.

A Terapia ILIB, que também será tema de nossas postagens, é um fantástico complemento para que as respostas locais, promovidas pela fototerapia na área tratada, sejam somadas a potencialização das respostas sistêmicas e de imunidade, refletindo num resultado final mais global, rápido e com menor chance de recidiva.

LUZ VERMELHA: Ajuda a conter processos inflamatórios, atua na regeneração de tecidos, melhora da vascularização e angiogênese, estimula síntese de colágeno e elastina, estimula a produção de ATP, atua na terapia fotodinâmica em conjunto com o azul de metileno, realiza a acupuntura veterinária não invasiva e é o laser vermelho responsável pela inovadora TERAPIA ILIB.

LUZ AZUL: Possui ação bactericida e fungicida, promove hidratação e limpeza dos tecidos, previne e trata infecções, tem efeito clareador e despigmentante e traz brilho e sedosidade para pelos dos animais.

Faça parte desse time você também!

#OSMELHORESUSAMECCOVET

Leave a Reply