MAGNETOTERAPIA COMBINADA À LASERTERAPIA

O Universo é dominado por três energias: nuclear, gravitacional e magnética. A Terra, como um imenso bloco magnético flutuando no espaço, capta e emana ondas magnéticas que influenciam os seres vivos.

O corpo dos seres vivos é feito por partículas positivas e negativas que reagem de acordo com os campos magnéticos a que está sujeito na rotina diária. A ciência provou que a saúde é resultado do equilíbrio entre a energia interna do organismo e externa do ambiente.

O uso de terapias combinadas tem se tornado cada vez mais comum na rotina veterinária. A magnetoterapia e a laserterapia, criam novas metodologias de tratamento, que permitem recuperações mais rápidas e uma melhora na qualidade de vida dos pacientes

A magnetoterapia, através dos campos eletromagnéticos que têm efeito de magnetização, é um bioestimulador que age sobre o sistema nervoso periférico e muscular. Esta é uma terapia responsável pela modificação da permeabilidade de membrana, estabilização da bomba de sódio, estimulação da reprodução celular, ativação do sistema Redox e tem efeito metabólico, que possui controle local da irrigação sanguínea de cada tecido. Ela surge como uma alternativa terapêutica na área da Medicina Veterinária.

Pensando na laserterapia, a luz vermelha tem efeito anti-inflamatório e antioxidante, combatendo os radicais livres, faz regeneração tecidual, além de estimular síntese de colágeno. Já a luz infravermelha, promove o efeito analgésico, possui ação no sistema linfático, aumenta a absorção das membranas celulares e promove bioestimulação profunda.

Dessa forma, é possível concluir que a associação da laserterapia com a magnetoterapia, atua em área de inflamação, promove analgesia, ajuda na permeabilidade da membrana, vasodilatação, angiogênese e oxidação celular, já que

Vale reforçar que para enriquecer ainda mais a sessão, é importante fazer a Terapia ILIB, visto que ela irá potencializar os efeitos das luzes, pois age diretamente no combate de radicais livres, além de energizar todas as células de defesa, aumentando o aporte sanguíneo, aporte de oxigênio, nutrientes e aumentando a imunidade. Além disso, também mantém a homeostase, ou seja, o equilíbrio fisiológico normal do corpo.

Leave a Reply